top of page
eTwinning_School_Label_website.png

 O eTwinning para nós 

 

O etwinning é uma plataforma que nos ajuda a não nos sentirmos sozinhos, do outro lado há sempre um parceiro, uma aventura, um projeto, um país novo, uma ideia e, mais importante de tudo, a felicidade de uma criança em aprender, em inovar e, claro a deixar os seus sonhos voarem mais alto.

O eTwinning para nós é uma oportunidade de crescer em comunidade,  de crescer dentro de uma Europa cheia de iniciativas.

A nossa escola candidatou-se, novamente, ao Selo de Escola eTwinning:

  • A escola está registada no eTwinning há vários anos.

  • Existem, pelo menos, dois professores nessa escola registados no eTwinning que estiveram ativos (em projetos eTwinning, colaborações, eventos) .

  • Um membro da escola participou em, pelo menos, um projeto eTwinning europeu que tenha recebido um Selo Nacional de Qualidade.

  • Foi apresentada a candidatura e... Conseguimos obter o Selo Escola eTwinning novamente. Parabéns a todos os que contribuíram para o sucesso do eTwinning na nossa escola.

Notícias 

Formação Europeia eTwinning - Turim - Abril 2024

image.png
EBI Francisco
Ferreira Drummond
selecionada

 
image.png
image.png
Seminário Multilateral eTwinning: Itália, Portugal, Espanha, Grécia, Chipre, Malta - 17 a 20 de Abril de 2024 
vv.jpg

Multilateral Seminar "Schools in disadvantaged areas: turning challenges into opportunities with eTwinning"

Primeiro dia de formação, em Turim, Itália, com a sessão de abertura feita por Sara Martinetto, de "Ufficio Scolastico Regional e per il Piemonte e Alexandra Tosi, representante italiana eTwinning do NSO e partilha de boas práticas de Erasmus + e projetos eTwinning do Livro "Giolitti - Gandino" e ITET "De Viti De Marco" di Triggiano.

image.png
image.png
image.png
image.png
image.png
image.png

Workshop parallel session “eTwinning projects: registration and virtual classroom”

Sessão prática sobre MicroBit;

Preparação de futuros projetos eTwinning em equipas europeias criadas após ice-breaking games.

 

vv2 (1).jpg

Prémio Nacional eTwinning - "Little Citizens"
Categoria Pré-Escolar
15.12.2023

Entrega dos Prémios Nacionais Etwinning 2023"Little Citizens"Hoje, dia 15 de dezembro, foi um dia especial para a EBI Francisco Ferreira Drummond, uma vez que recebemos o Prémio Nacional de Etwinning, na categoria de Ensino Pré-Escolar, em Lisboa.Eu, Susana Martins, coordenadora do projeto galardoado, congratulo a minha fabulosa e dedicada equipa que aceita os desafios e os torna numa realidade merecedora de um reconhecimento nacional e o Conselho Executivo pelo apoio que nos prestou.Ao longo do dia, destacamos muitos momentos especiais, nomeadamente as várias apresentações dos premiados, a partilha de experiências nas mostras dos vários projetos e nas atividades de "Team Building", usando enigmas para solução de um "Escape Room - Beat the Box", com trabalho colaborativo em que todos (re)descobrimos que "Juntos Somos Mais Fortes" e na degustação das iguarias trazidas pelos premiados desde Norte, Sul, Centro e Regiões Autónomas - Açores.Terminámos o dia com a entrega dos prémios e certificados por Carla Lourenço, chefe de equipa da ERTE/DGE e Laura Maria, Coordenadora da Organização Nacional de Apoio do Etwinning.

image.png
Foto de Susana Martins.jpg
premio.jpg
premio 2.jpg
image.png
bottom of page